Quem sou eu

Iniciada desde os 05 anos de idade por mentores espirituais, sou médium clariaudiente, o que fez-me percorrer vários caminhos em busca de esclarecimento e aperfeiçoamento espiritual, e atualmente dedico-me a religião Wicca, onde verdadeiramente me identifico. Trago o conhecimento sobre Fitoterapia, Aromaterapia, Herbologia, Cristaloterapia, Tarot, Florais de Bach, Feng-Shui, Numerologia Kármica e Hebraica, Cartas Ciganas, Radiestesia e Cromoterapia. Enfim, conhecimentos adquiridos ao longo destes 37 anos de sacerdócio dedicados à vida esotérica e às terapias holísticas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Conhecendo os Cristais


LIMPEZA, ENERGIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DAS PEDRAS E CRISTAIS

Os cristais, após serem adquiridos, deverão receber um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois antes deste processo as pedras já absorveram muitas energias positivas e negativas dos corpos físicos com os quais estiveram em contato e ambientes por onde passaram.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO

Ao adquirir o cristal, durante a Lua Cheia, de preferência no primeiro dia da lua, lave-o com água e sabão neutro em água corrente, e se necessário, faça uso de uma escovinha, enxaguando bem. Após lavá-lo, coloque-o dentro de um vaso de planta, diretamente na terra, pode ser um vasinho pequeno ou até uma jardineira muito comum em apartamentos, porém este vaso deve receber a luz do Sol e a luz da Lua e deixe a pedra lá por 3 dias e 3 noites. Durante este tempo, regue esta planta jogando a água diretamente sobre a pedra. Não molhe muito para não encharcar a raiz da planta, basta só um pouquinho. Durante estes 3 dias, acenda próximo desta pedra, incensos. No primeiro dia, incenso de limpeza como alecrim, arruda, cravo da Índia, eucalipto, benjoim, cânfora, mirra, qualquer um destes. No segundo e terceiro dias, incensos de energização, atração de energias positivas como Sol (durante o dia), Lua (durante a noite), verbena, sândalo.
Assim, a pedra receberá a energia da Terra, ao entrar em contato com a terra do vaso; da Água, ao regar a planta; do Fogo ao estar recebendo a luz do Sol; e do Ar ao estar ao ar livre; não esquecendo das energias poderosas da Lua e do aroma e fumaça dos incensos que sempre faz a nossa ligação espiritual com as forças astrais. Você pode limpar várias pedras ao mesmo tempo, não há problema quanto a isso. Você também, sempre que chover, colocar as pedras na chuva, mas não deve ficar embaixo de calhas ou goteiras, e sim, diretamente na chuva, sem que haja nada entre as pedras e o céu, só a chuva.

PROGRAMAÇÃO

Logo após a limpeza é necessário fazer a programação. Faça isso na mesma semana da Lua Cheia que você o limpou evitando o último dia da lua. Caso você não tenha tempo para programa-lo, faça durante a próxima Lua Nova, Crescente ou Cheia (menos no último dia da Lua Cheia). Após as 18h, prepare um pequeno altar (de acordo com a quantidade de pedras), pode ser um banquinho forrado com uma toalha; uma pequena parte da mesa de sua casa, onde forrará com uma toalha ou no seu próprio altar, se tiver um. Coloque 1 copo de água mineral, de cachoeira ou filtrada; 1 vela branca e 1 incenso de ligação espiritual (que pode ser benjoim, incenso, lua, sândalo, sol ou shivam), não acendam ainda.
Sente-se num lugar tranquilo, esvazie sua mente de qualquer assunto que não esteja ligado à programação do cristal. Inspire profunda e lentamente pelo nariz e solte pela boca. Pegue a pedra com as duas mãos e converse com ela sobre a sua função a partir daquele momento, como: a partir de hoje sua função será a de cura; ou proteção; ou atrair prosperidade; ou atrair a saúde; ou afastar energias negativas... Visualize uma luz branca te envolvendo e coloque a pedra dentro das duas mãos em concha e continue mentalizando por um pouco mais a sua programação.
Toda a mentalização pode durar mais ou menos 20 minutos. Após a mentalização, leve a pedra até o altar preparado anteriormente e coloque a pedra no centro do altar. Acenda a vela e o incenso e deixe lá até o outro dia. Ao acordar coloque sua pedra em local adequado e faça bom uso dela. Evite que outras pessoas a toquem, mas caso isso aconteça, energize-a por 1 dia e 1 noite de acordo com a “Limpeza do Cristal”. Energize-a também quando você sentir necessidade.   Você poderá programar várias pedras para a mesma função ao mesmo tempo; e caso você queira programar outras pedras para outras funções, poderá usar o mesmo altar, porém, deverá mentalizar uma função e depois fazer outra mentalização para outra função. Por exemplo: faça mentalização de pedras curativas, coloque as pedras no altar, descanse um pouco e comece a mentalização e programação de pedras protetoras e coloque as pedras no altar. E só quando todas as pedras estiverem no altar é deverá ser acesa a vela e o incenso.
O ideal é fazer uma programação por vez, porém, em caso de urgência, pode-se fazer até 3 programações. Faça sua programação e mentalização com muita calma e dedicação e lembre-se de que você nunca está só. E ao final, sempre agradeça aos espíritos de luz que o ajudaram.

DESCRIÇÃO DOS CRISTAIS

Ágata

Serve como energizador e purificador do sangue, e ajuda a pessoas distraídas e fora de centro. Acredita-se que colocada sobre o chakra do baço, estimula a expressão criadora. Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja. Protege, atrai amizades verdadeiras e resolve problemas onde é necessário justiça. Reforça os efeitos das outras pedras da família do quartzo (principalmente cristal claro). Tonifica e fortalece corpo e mente. Difunde senso de força e coragem. Ajuda a discernir as verdades e aceitar circunstâncias.
Ágata Azul = Acalma, traz sensações de bem-estar e paz interior.
Ágata Dendrita = Afasta os obstáculos e nos ajuda a ter determinação na vida.
Ágata de Fogo = Proporciona vitalidade e energia. É considerada a pedra da disposição. Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução.
Ágata musgo = Pedra maravilhosa para quem trabalha com agricultura ou botânica. Talismã do jardineiro. Benéfica para o sistema circulatório e purificador. Útil em pessoas com propensão à hipoglicemia. Alivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional, desperta a consciência ecológica. Nos ajuda a lembrar de sonhos premonitórios. Livra de vícios
Ágata marrom = Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.
Ágata Rosa = Transmite calma, tolerância e amor.
Ágata Verde = Auxilia no processo de cura e na manutenção da saúde.
Ágata Vermelha = Simboliza força. Estimula curiosidade e iniciativa. Ajuda a sair de letargia. Valioso ajudante do cristal claro. Facilita a concentração. Auxilia no tratamento de doenças lombares e nos órgãos reprodutivos (como infertilidade e impotência). Energiza o sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário