Quem sou eu

Iniciada desde os 05 anos de idade por mentores espirituais, sou médium clariaudiente, o que fez-me percorrer vários caminhos em busca de esclarecimento e aperfeiçoamento espiritual, e atualmente dedico-me a religião Wicca, onde verdadeiramente me identifico. Trago o conhecimento sobre Fitoterapia, Aromaterapia, Herbologia, Cristaloterapia, Tarot, Florais de Bach, Feng-Shui, Numerologia Kármica e Hebraica, Cartas Ciganas, Radiestesia e Cromoterapia. Enfim, conhecimentos adquiridos ao longo destes 37 anos de sacerdócio dedicados à vida esotérica e às terapias holísticas.

domingo, 18 de março de 2012

Conhecendo os Cristais 2


Diamante
 
A mais nobre das pedras preciosas, o diamante é o carbono cristalizado. É transparente e sua coloração pode variar do incolor ao negro. Atua principalmente sobre o chakra coronário, mas pode ativar e energizar todos os outros. A energia do diamante fortalece as funções cerebrais e ajudam o alinhamento dos ossos do crânio. Ele pode ser utilizado no tratamento de todas as doenças ligadas ao cérebro, ao sistema nervoso e às glândulas pineal e pituitária. Ajuda a eliminar bloqueios no chakra coronário e na personalidade. Afastando a negatividade, purifica o corpo físico e o etérico. Promove a comunhão com o Eu Superior e amplifica as energias da abundância, da inocência, da pureza e da fidelidade e serenidade. Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Nos dá a habilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entre as impressões e coisas familiares. Traz constância para que os casais continuem sempre enamorados. Também garante o afeto e a fidelidade, assim como a cordialidade e a sinceridade. No plano esotérico, devido a sua resistência, o uso de um anel confeccionado com um diamante torna quem o possui inabalável, totalmente protegido e purificado dos pensamentos inferiores.

Dioptásio
 
Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, pulmões e coração, Excelente para quem está envolvido emocionalmente. Tem especial afinidade com o 8º e o 9º chakra. Inspira progresso, prosperidade e abundância.

Dolomita
 
Alivia o stress e ajuda a ter boa disposição. É excelente para ser usada em contato com o corpo físico, ajudando fortalecer os ossos e juntas, combatendo problemas como o reumatismo.

Enxofre
 
O cristal do enxofre é amarelo claro, translúcido. Trabalha no plexo solar, e sua principal função é a de eliminação. Por isso mesmo é muito benéfico para a parte inferior do aparelho digestivo, auxiliando os órgãos de filtragem e eliminação (fígado, rins, vesícula, baço, pâncreas, bexiga e intestinos). Não deve ser colocado em água, pois se dissolve muito facilmente. Nas civilizações antigas era comum queimar-se o enxofre para afastar demônios e maus espíritos e para proteger as habitações contra energias negativas. Pode ser usado também para aliviar sensações de queimadura e problemas da pele. Seu uso no plexo solar ajuda a eliminar sentimentos de raiva, depressão, irritabilidade e egoísmo, e para aumentar a força de vontade e o poder de argumentação. É ligado as energias de proteção, cura e poder pessoal.

Esmeralda
É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e a paciência. Aumenta a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a habilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desintoxicante e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral. É a pedra da abundância, equilíbrio, purificação, memória, inteligência. ajuda no rejuvenescimento da pele. É indicada também para proteger viajantes. Prosperidade, riqueza, amor, gentileza, equilíbrio, cura e paciência. Limpa e ilumina a aura.

Fluorita
De cor incolor, vermelha, amarela, laranja, verde, azul, violeta.Torna os indivíduos mais receptivos a outras pedras e suas influências. Pedra em geral associada à criatividade, diz-se que equilibra os aspectos intuitivo e intelectual da mente. Descrita como uma pedra do terceiro olho, ela serve para ajudar a mente a manter sempre aberto um espaço meditativo. Aumenta a concentração e inteligência. É boa para problemas cerebrais e para aumentar a concentração nas atividades físicas. Auxilia no tratamento do alcoolismo, dependência às drogas, obesidade e artrite.

Goshenita
É o berilo incolor, transparente, que tem seu nome devido a jazida de Goshen, nos EUA. Ativa e energiza o chakra coordenador, mas pode ser também usado no coronário. Ajuda a coordenar o movimento de energias entre todos os chakras e os corpos sutis, trazendo um estado de plenitude e conforto. Auxilia o indivíduo a manter a compostura e o autocontrole através das mudanças da vida e a dirigir a energia de cada revelação aos aspectos mais elevados do seu ser.

Granada
Tem cor vermelho escuro, de transparente a translúcido, mas também podem ser azuis, cor-de-rosa e até pretas. Atua no chakra básico auxiliando no ancoramento, que significa estar presente no próprio corpo, e na habilidade para atuar de forma amorosa no plano físico. Seu uso é recomendado durante sangramentos, hemorragias e para todas as doenças relacionadas com sangue, pois, purifica o sangue, melhora a circulação e revigora o coração. Traz coragem, energia, rejuvenescimento e criatividade. Ajuda a sair de condicionamentos mentais. Melhora a auto-estima e protege contra pesadelos. Estimula a imaginação, a sexualidade e a paixão. Provoca elevação das emoções, equilíbrio, saúde e paz. É a pedra das profundezas do amor.

Heliodoro
É de cor amarelo claro, transparente a dourado. Era muito usada para fazer profecias. Atua no sétimo chakra e seu propósito é a conexão com a sabedoria do Eu Superior e do espírito. Ensina a parar de fazer o que não é necessário, filtrando as distrações e estímulos desnecessários. Aumenta a percepção psíquica, o otimismo e a felicidade. Também é usado para trazer energia cósmica ao corpo físico através do chakra coronário e para auxiliar a mente consciente a reter informações. Como amuleto, é usado para proteger contra tempestades.

Heliotrópio
É opaco e tem cor verde escura com pontos vermelhos. Atua sobre o chakra básico e seus pontos vermelhos trabalham para equilibrar deficiências de ferro no fluxo sanguíneo. Reforça e protege o sistema imunológico, sendo por isso, recentemente, muito usada no tratamento de pacientes com AIDS. Pode ser também usada em quaisquer outros problemas do sangue e da circulação. Ajuda também a revigorar e estimular toda a saúde, a dar coragem, e a eliminar os medos e a raiva.

Hematita = Auxilia na circulação do sangue e reumatismo. Combate dores lombares. Melhora a auto-estima. Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde. Protege contra a magia negra. Tem o poder de tirar dores e curar feridas.

J

Jade = Pedra de alta proteção. Ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas. Boa para o coração, no sentido físico e espiritual. Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Irradia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio. Ajuda a limpar o sangue, aumenta a longevidade e fertilidade. Auxilia em distúrbios oculares e problemas femininos.

Jaspe Amuleto = Usado para ajudar a manter a saúde dos órgãos internos. Também previne processos alérgicos.

Jaspe Bahia = Ajuda a revelar aspectos da nossa vida que podem estar no passado, presente ou futuro.

Jaspe Branco = Bom para meditação, ajudando a acalmar a mente

Jaspe Indiano = Protege nosso corpo físico contra influências maléficas.

Jaspe Iraí (Bloodstone) = Fortalece e oxigena o sistema sangüíneo. Aumenta a vitalidade física e mental. Fortalece o coração. Ajuda a equilibrar a deficiência do ferro no organismo. Reduz estresse mental e emocional. Poderoso curador físico. Protege em cirurgias.

Jaspe-leopardo = Estimula e ajuda a identificar situações falsas.

Jaspe-marrom = Ligado à energia da terra, ajuda as pessoas a encontrarem estabilidade e equilíbrio. Beneficia o sistema imunológico. Elimina toxinas.

Jaspe Picture = Estimula a criatividade e o talento para as artes. Ajuda na previsão do futuro.

Jaspe Precioso = Intensifica nossas energias criativas e físicas. É benéfico em doenças do sangue e na desintoxicação do fígado. Ótimo para o sistema circulatório.

Jaspe Rajado = Estimula a criatividade e raciocínio. Use-o para que o proteja de morrer afogado.

Jaspe Renda Verde = Esta pedra evita lembranças que trazem tristeza, confusão e inquietação mental.

Jaspe-verde/ Oliva = Traz um grande equilíbrio entre o passado e o presente. Auxilia na digestão e nos órgãos de limpeza. É bom para lares perturbados, pois promove o entendimento, a intuição, a calma e a sensibilidade. Atrai a sorte e a prosperidade. É um amuleto curativo e um talismã de saúde. Rodeie velas verdes com jaspe verde para estimular a cura do corpo ou para afastar a má saúde. Use-o para deter as alucinações e para estimular um sono pacífico. Também se usa para ter mais compaixão pelos estados emocionais e mentais dos outros.

Jaspe Vermelha = Ativa a energia sexual, é excelente para as gestantes e para o bebê. Considerada como uma importante pedra curativa,purifica o sangue,e é às vezes usado em desintoxicação,quando é posto sobre o fígado ou os rins. Traz proteção e vitalidade. Encoraja, dá equilíbrio e clareza mental. Ajuda na auto-realização

L

Labradorita = É opaca de cor cinzenta escura, apresentando um jogo de cores em tons metálicos brilhantes, freqüentemente azuis e verdes. Facilita a transformação da intuição em pensamento, trazendo para o consciente as informações guardadas no subconsciente. Tem uma sintonia muito forte com a estrela Sirius, e as pessoas que se sentem atraídas pela labradorita geralmente têm algum relacionamento com aquele sistema estelar.

Lápis-Lazúli = Aumenta nossa confiança e segurança na tomada de decisões importantes. Favorece a intuição. Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões. Tem propriedades de cura, purificação e rejuvenescimento. Era usada pelos egípcios na mumificação.

Larimar = Opaca, de cor azul-celeste, apresentando traços brancos e às vezes avermelhados ou pretos. Atua principalmente no chakra laríngeo. É uma pedra extremamente útil para unir a calma do coração à paz da mente, integrando o amor emanado pelo quarto chakra com o pensamento positivo. Ajuda a dissolver o medo, sofrimento e emoções excessivas. Traz a paz interior e nos ajuda a ficar calmo e relaxado quando estamos em situações estressantes. Estimula a criatividade e o pensamento positivo. O cristal Larimar estimula a cura e a força, permitindo que sejamos curados de problemas de saúde e diversas doenças. Dissolve energias bloqueadas, principalmente no peito e na cabeça. Também estimula as atividades do cérebro. Embora seja de origem vulcânica, o larimar apresenta as qualidades da água e do ar, esfriando emoções afogueadas, tensões e facilitando a comunicação tranquila, compreensiva e eficiente entre seres. É uma pedra profundamente ligada à energia dos golfinhos, à inteligência pura e intuitiva, simples e inocente. Traz alegria, bem-estar, e desperta nossos sentimentos mais puros. Embora pertença ao quinto chakra pode ser igualmente usada no sexto e no quarto, em situações onde necessitemos de nossa pureza interior para aplacar pensamentos raivosos ou negativos e emoções intensas de raiva, ciúme ou inveja.

Leopardita = Aumenta nossa coragem e determinação para lutarmos pelo que queremos. É ótimo para revelar verdades ocultas.

Lepidolita = É a variedade lilás da mica, sendo também conhecida como mica roxa. Atua no chacra coronário, causal (décimo) e cardíaco. Une as energias dos raios rosa e violeta fazendo com que o amor gerado no coração atinja as mais altas esferas, através do equilíbrio dos chacras cardíaco e coronário e da ativação destas energias do plano causal. Com isso, prepara o caminho para a harmonização de sentimentos de auto-estima, aceitação, abertura, honestidade e perdão, provenientes do chakra cardíaco, com o intelecto e a energia do espírito. Desperta o amor à espiritualidade. É uma pedra que ajuda nas transições, facilitando a reestruturação e reorganização de padrões antigos de atitudes, crenças e pensamentos. Ela induz à mudança, quando necessário, estimulando a aceitação do novo. Fisicamente, ajuda a reduzir a tensão e o stress, auxilia o processo da digestão, e pode ser usada para aliviar cãibras nas pernas, tendinite, músculos tensos e para localizar áreas do corpo onde existam bloqueios energéticos. Desperta a sensualidade e nosso poder de atração. Diminui crises afetivas.

Letra Chinesa = Atua diretamente sobre o sistema nervoso central, acalmando e relaxando corpo e mente. Estimula o raciocínio e o aprendizado.

M

Malaquita = De cor verde clara a verde escura, opaca, e geralmente os traços de diversas tonalidades de verde formam lindos desenhos em sua superfície. É uma pedra do chakra cardíaco, mas também atua com grande eficácia sobre o plexo solar. Sua energia de cura é extraordinária, servindo praticamente para todos os fins curativos. É costume dizer-se que quando houver dúvida sobre qual pedra deve ser usada para um determinado mal, pode usar a malaquita, pois, além de tudo, ela ajuda a restabelecer a saúde de uma forma geral. Quando manipulada ou usada, tanto no corpo quanto em meditação, atrairá, aflorará e reflitirá o que impede o crescimento espiritual. Colocada sobre o plexo solar, libera a tensão do diafragma e restaura a respiração profunda e plena. Ajuda o funcionamento de todo o aparelho digestivo, além do respiratório. Tem a qualidade de absorver energia podendo ser colocada sobre qualquer área doente ou dolorida para extrair a energia da dor e trazer à tona as causas pisico-emocionais. Atua sobre a beleza e aparência. Resolve problemas amorosos. Para os lojistas, atrai fregueses. É uma pedra perfeita para trabalhar a abundância, a prosperidade e a manifestação de nossos desejos. Usada junto ao computador ou aparelhos de televisão, absorve a radiação emitida, protegendo os usuários. Para efeito de proteção contra acidentes de locomoção, deve ser sempre carregada dentro de automóveis, aviões e outros veículos. Junto à crisocola e à pedra da lua, é muito eficaz no tratamento e prevenção de qualquer tipo de câncer. É um talismã apropriado para crianças. Para relaxamento e desordens neurológicas. Protege de radiação. Estimula o nervo ótico e ativa a visão. Por ser derivada do cobre, a malaquita não reage bem ao sal e, portanto, sua limpeza energética nunca deve ser feita através do processo água / sal.

Mármore = Ajuda a trazer os sentimentos reprimidos à tona e a se livrar de insatisfação emocional. Ajuda a abrir novos caminhos, novas perspectivas e estimula na criatividade de resolver problemas. O cristal Mármore improvisa o processamento de cálcio em nosso corpo, tendo um efeito similar do cristal Calcita. O mármore é um carbonato de cal. O coral, a calcita, a pedra calcária, as estalagmites, o giz, as conchas do mar e os ossos são todos cal, ainda que tenham diferentes usos mágicos. Especificamente, o mármore usa-se nos conjuros protetores. Um altar feito de mármore, por completo ou em parte, é o centro ideal para os conjuros protetores. As mesas e acessórios de mármore protegem a casa. O mármore pode levar-se ou usar-se para a proteção geral, como na Índia. O mármore também é utilizado nos conjuros que envolvem o êxito pessoal num sentido geral.

Morganita = É transparente, de cor rosa-lilás, rosa, ou rosa alaranjado. A morganita abre o chakra cardíaco para a recepção e transmissão da energia do Amor Incondicional a níveis multidimensionais. Ensina o amor ao Todo, a compreensão da ligação de nosso coração com o coração universal. É a pedra do Amor Universal, trazendo a nossos corações a vibração angélica canalizada através da Fenacita. Atua também sobre a respiração, fortalecendo fisicamente os pulmões e permitindo o fluxo da energia do amor por todo o nosso corpo. Às vezes apresenta nuances alaranjadas fundindo o rosa do Amor Universal com o dourado da Iluminação e da Sabedoria Cósmica. O uso da Morganita sobre o chakra cardíaco nos dá a sensação da unidade do Amor Total e ajuda-nos a compreender que pertencemos a um todo. A qualidade acelerada da Morganita aplica-se principalmente aos cristais de boa transparência. Os cristais mais opacos funcionam dentro da mesma vibração do quartzo rosa.

O

Obsidiana = É uma rocha vulcânica, amorfa, rica em óxido de silício. Sua cor é geralmente negra, do opaco ao translúcido, também pode ser verde ou marrom. Trabalha no chakra básico. Energia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. ativa a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios. Ativa os dons divinatórios.

Olho de Falcão = É um agregado de quartzo opaco, possuindo cor azul-acinzentado a azul-esverdeado e opalescência de superfície. Atua no chakra frontal, e sua principal mensagem é a de estar sempre alerta, ajudando o indivíduo a observar mais profundamente o ambiente físico que o cerca. Seu uso é apropriado para auxiliar-nos na observação aguçada da realidade que estamos criando, e também da energia das pessoas que nos cercam. Aumenta a sensibilidade e desenvolve a intuição. Protege de intrigas. Nos ajuda a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e nos ajuda na dificuldade de tomar decisões. Alivia qualquer tipo de dor, ajuda nosso sistema nervoso e problemas de tremor. Previne contra mau-olhado e clareia a percepção.

Olho de Gato = Desperta nossa coragem e determinação para vencer na vida. Usada para aumentar a beleza e preservar a juventude. Também impedir a ruína financeira. Excelente para jogadores. Esta pedra colocada num anel de prata, beneficia saúde mental afastando a depressão. Devido a sua aparência, o olho de gato ajuda no tratamento e doenças dos olhos.



Olho de Tigre = É um tipo de quartzo opaco, listrado de dourado e marrom, apresentando um brilho sedoso. Pode ser usado no chakra básico e no plexo solar. Sintetiza as energias do Sol e da Terra. Ajuda as pessoas a se tornarem mais práticas, trazendo um otimismo que conduz ao sucesso. Possui uma poderosa força que nos protege do mau olhado e da inveja, protege refletindo a negatividade para a sua origem. Estimula a coragem para mudanças. Atrai pessoas de bom caráter e solidárias. Proporciona sorte e ganhos materiais. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de stress e mudança de humor. Ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos. Bom para o coração, autoconfiança e para asma.

Ônix = Muito utilizado para proteção contra magia e para equilibrar o impulso sexual. Pedra que dá o poder positivo. Equilibra corpo e mente. Acalma angústias e preocupações. Controla as emoções e paixões. Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculina/feminina. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas freqüências de energia. Inspira serenidade, autocontrole e intuição.

Opala = Usada para reviver lembranças de vidas passadas. Ajuda na cura de problemas visuais. Só deve ser usado por pessoas equilibradas. Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaneidade e o interesse pelas artes. "Pedra valiosa", faz com que seu portador tome consciência das suas emoções. Conhecida como a pedra da percepção da lua e da água, aumenta a vidência de quem a usa. Seu uso ajuda no surgimento de uma nova idéia ou favorece a gravidez desejada.

P

Pedra da Lua = De cor incolor, marrom-claro, amarela. Pedra feminina. Na antiguidade era a pedra dos amantes e possuía dons proféticos se fosse mantida dentro da boca durante uma lua cheia. Dizia-se também que ela proporcionava invisibilidade ao seu portador. Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situações pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento. Desperta toda a qualidade feminina. Estimula a feminilidade. Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos. É a pedra dos magos e sensitivos. Usada para lembrar de sonhos e ajudar num sono restaurador.

Pedra do Sol = Atua no plexo solar, ativando o nosso sol interior e irradiando sua luz para facilitar o fluxo livre de energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar stress, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade. Na Grécia antiga, era usada para representar o Deus Sol, trazendo vida e abundância aos que a usavam. Na Índia, era usada pelos antigos como proteção contra as forças destrutivas dos reinos sobrenaturais. Excelente para alcançar sucesso nas realizações, para ter reconhecimento e aumentar a auto-estima.

Peridoto = Também conhecido como Crisólita ou Olivina, de cor verde amarelada, transparente. É um calmante, purificador e equilibrador do corpo físico. Atua principalmente no chakra cardíaco e no plexo solar. Auxilia a digestão de alimentos e alivia a prisão de ventre e as condições de inflamação do intestino. Estimula a cura dos órgãos do aparelho digestivo, principalmente fígado, rins e vesícula. Ajuda a equilibrar o sistema endócrino, principalmente as glândulas endócrinas que controlam a saúde do corpo físico e associam-se, diretamente, aos chakras. Age como um tônico para animar e acelerar todo o organismo, deixá-lo mais forte, sadio e radiante. Pode afetar certos estados emocionais negativos, como raiva e inveja. Purifica e cura mágoas, egos feridos e ajuda a reparar relacionamentos deteriorados. Cura mordida de insetos e ajuda em doenças do fígado. É também usado para atrair amor e acalmar a raiva.

Pirita = Opaca de cor cinzenta, ou cinzento-amarelada, com brilho metálico. Atua no chakra coronário, trazendo a sabedoria do espírito, encorajando os ideais do bem-estar físico, emocional e mental. Também ajuda a ver além das aparências. Como amuleto, é usada para atrair riqueza e prosperidade, e proteção contra perigos físicos e vibrações negativas. Ajuda no auto-conhecimento. Encoraja a realização, traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. Também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.

Q

Quartzo Azul = Boa para a comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar a corrente sanguínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças. Acalma e proporciona sensação de relaxamento para corpo e mente.

Quartzo Enfumaçado (Fumê) = De cor parda a cinzenta enfumaçada e transparente. Atua no chakra básico, dando um escudo de proteção contra energias negativas. Ensina que há luz na escuridão. Ajuda nossa busca interior. Estabiliza as emoções e dá segurança quando se teme o fracasso. Também encoraja a experimentar coisas novas e a desenvolver uma atitude de auto-aceitação no processo de aprendizagem. Cura depressão e outras emoções negativas. Auxilia no controle da adrenalina e assimilação de proteínas. Fortalece rins, pâncreas, aumenta a fertilidade, equilibra a energia sexual e emocional. Dissipa bloqueios do subconsciente e negatividade em todos os níveis. Fortalece a percepção dos sonhos e habilidade de canalização. Aumenta o conhecimento da Natureza e a preocupação com o meio ambiente.

Quartzo Rosa = Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. É o cristal mestre dos curadores. Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar. Diz-se que no chakra do coração, ajuda a obter amor próprio e paz interior, que se acredita serem o primeiro passo no processo de cura. Os terapeutas de cristais aconselham os clientes a usar o quartzo rosa para ajudá-los a conquistar a harmonia consigo mesmos

Quartzo Rutiloso = Pode ser um condutor mais intenso do quartzo claro. Para bronquite e asma. Dirige e amplia a energia das outras pedras para as áreas problemáticas. Localiza as doenças e transforma-as na própria fonte de cura. Ajuda a vencer bloqueios da infância. Atenua depressões. Regenerador de tecidos. Aumenta a força vital, fortalece o sistema imunológico, estimula funções cerebrais, aumenta a clarividência e rebate a negatividade. Chakra: Coroa.

Quartzo transparente / Quartzo Branco / Cristal de Quartzo = O mais comum de todos os cristais, costuma ser colocado no alto da cabeça no chakra da coroa, e diz-se que ele estimula a glândula pineal. Sensível à luz, ativa a consciência superior. Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.

Quartzo Verde = É a pedra da cura por excelência. Pode ser usada para a saúde em geral. Auxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas.

Rodonita = Para traumas, confusões e falta de confiança. É a pedra das modificações. Nos dá força para suportar mudanças em nossa vida. Também é usada para questões afetivas.

Rubi = Tem cor vermelha, de transparente a opaca. Atua no chakra básico, ativando e vitalizando o corpo através da ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. Estimula o baço e as glândulas. Representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não-julgamento e proporciona o reconhecimento do poder através da verdade do espírito, Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue. Ajuda a eliminar a desorientação, os desapontamentos, a depressão e a raiva. Proporciona equilíbrio emocional, flexibilidade, autoconfiança, habilidade para negociações, harmonia e auto-estima. Estimula, também, o chakra cardíaco.Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza. Destrói obstáculos, pesadelos e pensamentos negativos. Tem efeito rejuvenescedor. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistência do nosso corpo.

S

Safira = Traz o desejo da prece, da oração, devoção, iluminação espiritual, clarividência e telepatia. Traz paz interior e ajuda na meditação. Consolida os grandes amores, quando dada de presente. Possui efeito calmante. Ajuda em problemas de depressão, doenças físicas e ilusões. Fortalece o poder da fé e da verdade. Alinha corpo/mente/espírito. Encoraja a sobriedade, a habilidade de criticar e organizar pensamentos. Suas intenções e desejos começam a ficar mais claros, fazendo com que suas idéias e seus pensamentos sejam realizados mais rápidos. Encoraja os processos gerais de cura física e mental. Alivia dores, febres e é particularmente útil em problemas intestinais, cerebrais e doenças associadas com o sistema nervoso. Chakra: Terceira visão.

Sodalita = De cor azul escura acinzentada, de translúcido a opaco. Atua no chakra frontal, abrindo o subconsciente para a canalização da intuição. Atravessa a densidade e a ilusão trazendo clareza e verdade. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Também se revela boa para carregar, segurar, aplicar em meditação ou colocar sobre a área do 3° olho, a fim de se obter compreensão intelectual do Eu de um indivíduo ou de uma situação. É uma das despertadoras da terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior o conhecimento intuitivo e a vidência, ajudando também a chegar a conclusões mais lógicas. É a pedra dos sensitivos. É recomendada para quem trabalha com equipamento de raios-X ou tem contato com material radioativo. Acalma e clareia a mente e alivia o medo. Fisicamente, equilibra o sistema endócrino e fortalece o metabolismo e o sistema linfático.

Sugilita = De cor magenta a violeta profundo, opaco. Atua no chakra coronário, trazendo a visão da perfeição divina em todas as coisas. Cria um estado de receptividade a influências mais elevadas. Pode ser usada como proteção contra as realidades duras do mundo e para capacitar o indivíduo a aceitar viver no aqui e agora, acreditando em si mesmo. Ajuda também a eliminar a hostilidade, o preconceito, a raiva, e todos os atributos negativos que se possa imaginar. Tem o poder de transmutação, trazido pela essência do raio violeta. Facilita e filtra a comunicação com energias angélicas e extraterrestres. Fisicamente, traz energia curativa ao sistema nervoso, auxiliando o equilíbrio entre os lados direito e esquerdo do cérebro; ajuda na coordenação física e no tratamento de doenças ligadas ao cérebro e ao sistema nervoso central, como autismo, dislexia, epilepsia, etc.

T

Tempest Stone = É uma pedra formada por uma mistura de Olho de Tigre, Olho de Falcão e Hematita. Atua no plexo solar e no chakra básico, e sua função principal é dar uma nova perspectiva ao conjunto de reações emocionais que possa estar provocando causa ou desordem na vida das pessoas. Sua poderosa energia provoca mudanças pessoais, dissipando formas-pensamento que possam estar congestionando o corpo emocional. Seu uso é aconselhável durante “tempestades emocionais” de resistência à mudança.


Topázio = É uma gema transparente, que pode ser de várias cores diferentes, porém os mais comuns são o amarelo dourado, o azul claro e o incolor. O topázio incolor atua no chakra coordenador (9º), integrando a luz do espírito aos chakras do corpo físico. O topázio azul atua no chakra laríngeo, apresentando as mesmas características vibratórias da água-marinha.

Topázio Azul = Aumenta a força do metabolismo. Equilíbrio emocional, acalma, tranqüiliza, relaxa. Percepção física, auto-expressão, criatividade. Estimula os ideais. Regeneração dos tecidos e fortalecimento da tireóide. Chakra: Garganta.

Topázio Imperial = O topázio amarelo é conhecido como topázio imperial, e é o de uso mais comum para efeitos energéticos. Atua no plexo solar, ativando-o e equilibrando-o. Ajuda a promover a digestão física e mental, colocando em foco as emoções e os pensamentos. Também ajuda com problemas de anorexia. Ensina a respeito da irrealidade da matéria e da eternidade do espírito. Promove a ligação e a manifestação consciente da sabedoria. Alivia a dor do reumatismo. Age contra inveja, intriga, doença, injúria, morte súbita, feitiçaria e magia negativa e loucura. Regula o sistema digestivo e é usado para auxiliar na perda de peso. Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo. Traz ajuda para o equilíbrio emocional e o renascimento espiritual. Acalma raiva, paixões e depressão. Regido pelo Sol, nos traz crescimento material e espiritual, prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental. Usado para lembrar vidas passadas e se livrar de fantasmas.

Turmalina Azul (Indicolita) = É um mineral transparente, encontrado em variados graus de azul. Atua principalmente no chakra frontal (6º ), mas também pode ser usada no laríngeo e no cardíaco. No frontal, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e de visualização e traz sensações de paz a mentes conturbadas; usada no laríngeo, permite uma expressão verbal mais clara e no cardíaco, acalma um coração zangado ou entristecido. No entanto, a principal expressão energética da indicolita, como todas as outras turmalinas, está diretamente ligada à cura física ao nível celular. Para este tipo de aplicação, quando usada no chakra frontal, ajuda a combater todos os tipos de problemas dos órgãos da visão e da audição; no chakra laríngeo é usada contra dores de garganta, problemas de tireóide e problemas da fala



Turmalina Melancia = É um tipo de turmalina bicolor, apresentando normalmente a cor rosada no interior e verde externamente. Atua no chakra cardíaco, representando a sinergia do coração, pois possui o verde da cura e o rosa do amor incondicional. Integrando essas duas energias e simbolizando a totalidade do chakra cardíaco.

Turmalina Negra = É a pedra mais usada para proteção contra todo tipo de energia negativa. Diz-se que desvia as energias negativas em vez de absorvê-las. Suas estrias paralelas supostamente ajudam a canalizar os efeitos curativos da energia espiritual de freqüência mais alta. Os crentes também usam a pedra quando precisam de proteção paranormal. Um poderoso curador das desordens da mente. Dissolve a tristeza e sentimentos bloqueados. Ajuda com problemas de família e sentimentos de apreensão em grupos grandes. Nos faz ficar mais pacientes e abertos e encoraja o interesse. Encoraja o nosso pensar e aumenta nossa percepção. Promove tolerância e ao mesmo tempo responsabilidade. É energizante e deve ser utilizada contra inveja.

Turmalina Rosa (Rubelita) = De cor rosa a vermelha, ocasionalmente com tonalidade violeta. É transparente. Atua no chakra cardíaco, transmitindo a energia de amor gerada no coração diretamente às células do corpo físico. Reforça a vontade de compreender o amor e estimula a criatividade da aspiração amorosa. Amplifica as qualidades curativas do coração e promove paz e alegria durante o período de crescimento e de mudanças, liberando tendências destrutivas. Indicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emoções e está ligada ao processo criativo.

Turmalina Verde (Verdelita) = De cor verde, transparente. Atua no chakra cardíaco, transmitindo a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade. Esta propriedade a torna imprescindível como auxiliar das outras pedras no tratamento de todas as enfermidades do corpo físico. Excelente pedra para relaxar e aliviar o stress. Atrai prosperidade e sucesso nos negócios. Atua sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. É energética, rejuvenescedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.

Turquesa = Opaca de cor azul celeste a azul esverdeado. Atua no chakra laríngeo. É sagrada para os budistas e tibetanos, já que simboliza o mar – profundidade da alma – e o céu – ascensão ilimitada. Traz o equilíbrio emocional. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar na meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Tem a força para proteger o corpo de radiações terrestres, ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos, no gaguejar, tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Protetora para os viajantes. Auxilia na regeneração dos tecidos. Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.
Um antigo ritual usava a turquesa para obter riquezas. Faça este ritual uns dias depois da Lua Nova, quando o Crescente começa a ver-se no céu. Evite olhar para a Lua até ao momento adequado. Sustenha uma turquesa na mão. Visualize a sua necessidade mágica – o dinheiro –manifestando-se na sua vida. Saia para a rua e olhe a Lua. Então, dirija em seguida os seus olhos para a turquesa. A magia já começou. Leve a pedra consigo até que o dinheiro lhe chegue. A pedra também se utiliza em magia amorosa; a turquesa leva-se, usa-se ou se entrega à pessoa amada. Muitas vezes usa-se para estimular a harmonia conjugal, pois assegura que as duas pessoas envolvidas se fundam entre si. Algumas fontes dizem que se o amor se desvanece no que recebeu a pedra, a cor da pedra também se desvanecerá. Use a turquesa para atrair novas amizades, para estar alegre e sereno e para aumentar a beleza. Também é uma pedra curativa. Fortalece os olhos, alivia febres e reduz as enxaquecas. Para receber as suas energias curativas, bebe-se água na qual se submergiu uma turquesa.

V

Variscita = É um mineral verde claro, opaco. Atua no chakra cardíaco (4º), emitindo energia curativa diretamente ao chakra básico. Com uma vibração suave e um movimento sutil, ajuda a compreender porque estamos aqui e como nos relacionamos com o planeta. Ajuda a encontrar soluções ou ações que possam produzir resultados positivos para todos. Fisicamente, auxilia a regenerar a elasticidade das veias e da pele e pode ser usada no tratamento da impotência e das desordens do sistema de reprodução masculino.

Z

Zircônia = Acalma as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente. Aumenta a auto-estima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas materiais e objetos e vivenciar mais a realidade. Ajuda a superar o sentimento de perda. Estimula a avaliar as coisas importantes da vida. Estimula o fígado, alivia dores e dissolve cãibras. Zircônia é conhecido também pelo seu efeito de aliviar dores pré-menstruais.

W

Wulfenita = É um mineral translúcido, de cor laranja. Atua no chakra sexual, trazendo para o foco a energia criativa, principalmente para remover obstáculos que possam impedir ou limitar o progresso e o desenvolvimento em qualquer situação. Pode ser também usada para auxiliar na conexão com energias naturais do planeta, como árvores, florestas, rios, montanhas, etc.


Há um conto xamânico que diz que o Criador, vendo a escuridão da noite, pegou um cristal de quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços, e jogando-os no Universo, criou as estrelas. Os aborígines australianos chamam os cristais de luz solidificada. Os xamãs norte-americanos chamam de Seres Pedras, ou Povo de Pedra, detentores dos registros da Mãe Terra. As pedras possuem um espírito, uma alma; possuem talentos específicos, amplificam pensamentos e auxiliam os processos de cura do corpo físico.


Está escrito nos dizeres das pedras,
que todos nós, à sua maneira,
Procuramos a mesma coisa...

A FELICIDADE!!!...


TODAS AS INFORMAÇÕES
FORAM RETIRADAS DA INTERNET.

BENÇÃOS PLENAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário